HiFarmaX Omnicutis Solução

25,90 € Com IVA
Quantidade
Em Stock Entrega em 1 a 2 dias úteis * * Para encomendas feitas até às 15:00

Adicionar à lista de desejos

Omnicutis é o tratamento dietético mais completo da pele para todos os casos em que se procure um efeito anti-inflamatório continuado e uma melhoria prolongada da qualidade de vida sem efeitos secundários, porque contém a mais alta concentração dos ómega 3 (?3) de maior eficácia (EPA e DHA) e é fortemente suplementado com todos os nutrientes necessários à rápida recuperação de doenças dermatológicas.

Em que situações devo utilizar?

Queda de pêlo – o pêlo cresce em ciclos e faz mudas que dependem do fotoperíodo, da temperatura ambiente, da genética, da alimentação e dos níveis de várias hormonas. Para além desta muda natural do pêlo, alguns animais exibem uma queda de pêlo exagerada, o que reflecte por regra geral uma carência nutricional. Omnicutis por ter uma composição alargada em nutrientes da pele, soluciona este problema e promove um pêlo brilhante, forte e bonito.  
 
Falta de pêlo e dermatoses – São variadas as causas para estes problemas, pelo que deverá sempre consultar o seu médico veterinário assim que se aperceba de tal situação. No entanto, a composição de Omnicutis rica em vit. A e oxidantes, como Vit. E e C, contendo ainda Enxofre orgânico e Zinco, bem como a maior concentração de ác. Gordos essenciais em produtos veterinários, todos elementos fundamentais para uma pele saudável, permitem rápida regeneração da pele, em tratamento único ou em complemento de terapia específica recomendada pelo médico veterinário.
 
Pêlo seco e quebradiço – Um pêlo abundante e forte, para além do gosto que lhe dá ao acariciar o seu animal e do orgulho que sente quando o passeia, significa para ele uma capacidade acrescida de impermeabilização e de reflexão da luz solar, podendo assim regular com mais facilidade a sua temperatura corporal
 
Descamação (caspa) – As desacamações, também chamadas seborreias secas, têm como causas mais comuns uma carência em Zinco ou problemas alérgicos. Omnicutis contém Zinco para colmatar estas carências e ác. gordos essenciais Omega-3 que aumentam a tolerância alérgica do animal, fazendo com que a descamação desapareça.
 
Prurido (comichão) – Os animais coçam-se pelas mais variadas razões. Elimine primeiro as causas mais óbvias como as pulgas ou a sarna sarcóptica. Caso não existam parasitas externos, é provável que a causa seja alérgica. Omnicutis pela sua alta concentração em ác. gordos essenciais Omega 3, tem um efeito fortemente anti-alérgico, repondo o bem-estar do animal. A normal medicação anti-prurítica frequentemente com efeitos secundários indesejáveis pode ser reduzida ou eliminada com o uso regular de Omnicutis.
 
O que esperar do tratamento?

O Omnicutis é o dermoprotector veterinário mais potente do mercado, existindo casos de melhorias em apenas alguns dias. No entanto, a regeneração da pele e do pêlo têm um ritmo próprio pelo que deve aguardar 3 a 4 semanas para os primeiros resultados. Se ao fim de 2 meses não verificar melhorias deve regressar ao seu mádico veterinário para que reavalie o caso.

Características:

  • Tratamento dermatológico de amplo espectro: processos alérgicos ou inflamatórios, dermatoses que respondam à vitamina A e ao Zinco ou à Biotina.
  • Recomendado também para diminuir a queda do pêlo e melhorar o brilho para exposições.
  • Não deixa cheiros e é fácil de administrar.

Apresentação

Embalagem de 200 ml. Inclui seringa para facilitar a dosagem.

Composição por cápsula

EPA (Omega-3): 354 mg

DHA: 231mg

Retinol: 900UI

Zinco: 14,4mg

Vitamina E: 25,5UI

Vitamina C: 9mg

MSM: 210 mg

EPA - Anti-inflamatório fisiológico:

  • Fonte próxima do DHA, logo fonte fiável das PG3 anti-inflamatórias.
  • Efeito de feed-back negativo sobre a sua produção da delta 5 desaturase, reduzindo assim a via inflamatória do ácido araquidónico.
  • Efeitos semelhantes ao DHA.

DHA- Anti-inflamatório fisiológico:

  • Anti-inflamatório fisiológico:
  • O ?3 mais próximo da produção final das PG3 anti-inflamatórias, logo o mais eficaz e fiável dos AGE.
  • Especialmente eficaz integrado no controlo da atopia, DAPP, alergias de contacto, outras situações pruriginosas, pioderma e queda anormal de pêlo.

Retinol (Vitamina A)

  • Desempenha um papel importante na manutenção da homeostasia dos epitélios.
  • Fundamental para o tratamento da dermatose responsiva à vitamina A, típica dos Cockers e dos Labradores caracterizada por hiperqueratose oclusiva dos folículos e seborreia gorda.

Zinco

  • Co-factor essencial na queratinização e na cicatrização. Essencial para o tratamento da dermatose esponsiva ao zinco:
  • Sindrome I: Cães adultos, típicos de raças nórdicas, dermatose facial e queratose.
  • Sindrome II: cachorros de rápido crescimento, descamação, tratamento transitório.
  • Vitamina E: Cofactor estimulante do sistema imunitário e poderoso anti-oxidante.

Vitamina C 

  • Cofactor essencial na síntese do colagénio (formação e cicatrização da pele) e anti-oxidante potenciador da actuação da vitamina E.
  • A inibição dos radicais superóxido livres característicos dos processos inflamatórios e necróticos, limita o dano oxidativo e favorece a recuperação mais rápida de lesões.

MSM

Composto natural similar ao DMSO e como este, fazendo o transporte de outros compostos através do aumento da permeabilidade membranária, sendo especialmente eficaz na pele. Poteciando assim a acção de todos os componentes do Omnicutis. O MSM tem ainda acção quelante sobre os radicais livres e toxinas.

Biotina (Vitamina H)

Apresenta um forte papel na saúde da pele e no fortalecimento do pêlo e unhas mesmo em situações de não carência. A situação de carência caracteriza-se por seborreia seca e normalmente está associada a diarreias prolongadas ou administração de antibióticos com efeito prolongado sobre a flora intestinal.

Dosagens recomendadas

3 ml/10kg/dia para cães

  • Dar com ou sem a refeição
  • Dar directamente na boca ou junto com a ração (boa palatibilidade)
  • Agitar antes de usar (os elementos mais densos, Zn, Vit. C, e saborizantes estão no fundo do frasco em repouso).
  • Tratamento mínima de 4 a 8 semanas.
  • Iniciar redução da dose de corticosteróide para controle de quadro alérgico apenas depois de 3 semanas de administração.

Como administrar?

  • Experimente misturar a solução com a alimentação.
  • Não deixe a ração disponível ao seu animal durante a noite. De manhã misture na ração a quantidade de Omnicutis indicada e aguarde para que os grânulos da ração possam fazer uma absorção total.
  • A maioria dos animais gosta do sabor do Omnicutis e comerá a ração com Omnicutis sem dificuldades. No entanto, alguns animais podem manifestar desconfiança a um sabor diferente. Nestes casos, introduza na primeira semana metade da dose recomendada de Omnicutis e suba gradualmente até à dose normal.

Outros artigos da mesma categoria

Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies.