HiFarmaX Omnimatrix pomada cicatrizante

18,95 € Com IVA
Quantidade
Em Stock Entrega em 1 a 2 dias úteis * * Para encomendas feitas até às 15:00

Adicionar à lista de desejos

Omnimatrix aumenta a velocidade de cicatrização mais de 33% às 64 horas em relação à desinfecção com a habitual povidona

Omnimatrix é um creme promotor da cicatrização da pele, com um aroma muito agradável, que favorece a re-epitelização e a formação da matriz de colagénio da ferida num ambiente anti-séptico, que contém óxido de zinco e 9 extractos herbáceos com distintas propriedades cicatrizantes.

Principais benefícios

  1. Eficácia porque aumenta a velocidade de cicatrização comparativamente aos desinfectantes habituais.
  2. Versatilidade porque pode ser aplicado em qualquer tipo de ferida: descobertas ou com penso; infectadas ou não infectadas; profundas ou simples erosões.
  3. Compatibilidade porque em caso de necessidade pode ser utilizado conjuntamente com antibióticos ou desinfectantes habituais.
  4. Comodidade na aplicação e no manuseamento porque é um creme de cheiro agradável que não tinje a pele nem deixa nódoas nos tecidos.

Em que situações usar o Omnimatrix?

  • Promotor de cicatrização de feridas, abrasões cutâneos, perdas extensas de pele, queimaduras, úlceras, dermatites supurativas  superficiais, acentaduras, feridas com excesso de granulação
  • Preventivamente em locais onde a pele seja sujeita a agressão sistemática com risco de lesão (nos apoios do arnês em cães de mushing)

Apresentação

Embalagem de 60g

Como usar o Omnimatrix

  • Limpar a lesão e a pele em volta antes de aplicar Omnimatrix.
  • No caso de existirem crostas estas devem ser lavadas suavemente até serem completamente removidas.
  • Aplique Omnimatrix de forma que fique uma fina camada protectora de creme à superfície.
  • Em curativos sem penso aplicar Omnimatrix pelo menos 2 vezes por dia. A duração do uso deverá ser tão longa quanto necessária, até que a pele readquira uma aparência normal.

Factores a evitar no maneio de feridas

Excesso de movimento na ferida – Quando se antevê uma cicatrização difícil devido ao movimento, em especial nos membros, deve proceder-se à imobilização do mesmo durante 10 dias.

Antibióticos – Devem ser evitados em feridas não infectadas, pois por irritação local ou por simples inibição dos fibroblastos conduzem ao retardamento da cicatrização. Nas feridas infectadas, em especial se forem extensas a antibioterapia sistémica deve ser preferida, podendo a local ser aplicada até a infecção estar controlada, altura em que se deixa a cicatrizar livre de antibióticos locais.

Imunossupressores – Os corticóides, a ciclosporina e outros inibidores da mitose celular retardam a cicatrização tanto em aplicação local como sistémica.

Tecido necrótico – Todo o tecido desvitalizado ou com poucas hipóteses de readquirir suprimento sanguíneo deve ser retirado antes do primeiro penso.

Infecções – As toxinas das bactérias inibem os fibroblastos e aumentam a inflamação, reduzindo a velocidade de cicatrização e aumentando a fibrose.

Isquémia – Por decúbito prolongado ou compressão exagerada do penso.

Secura – Desvitaliza as células nos bordos de aproximação da ferida, aumenta e endurece as crostas.

Excesso de exsudados – Reflectem normalmente mobilidade ou inflamações excessivas.

Outros artigos da mesma categoria

Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies.