Esforçamo-nos para ser rápidos mas sempre cuidadosos

Começamos a preparar a sua encomenda logo após confirmar o seu pedido. Depois de ser recolhida pela nossa transportadora, demorará cerca de 24 a 48 horas úteis a chegar ao seu destino. Não são feitas entregas nem aos fins-de-semana nem em nos feriados.

Transporte grátis acima dos 38 EUROS

Se fizer uma encomenda acima dos 38 euros pode optar pelo transporte gratuito da sua encomenda pela transportadora DPD, independentemente de estar na Póvoa de Lanhoso ou em Faro! A sua mercadoria será entregue entre as 9:00 e 19:00.

Mínimo 4,50 Euros para encomendas inferiores a 38 euros

Caso o preço da sua encomenda seja inferior a 38 euros terá que pagar uma taxa fixa de transporte mínima de 4,50 euros. A sua mercadoria será entregue entre as 9:00 e 19:00.

Onde posso receber a minha encomenda?

Poderá receber a encomenda onde desejar (excepto em apartados e caixas postais), de segunda a sexta-feira. Para isso, basta fornecer-nos a morada onde estará presente entre as 9h e as 19h. Será feita uma tentativa de entrega por um estafeta da transportadora escolhida na morada indicada pelo cliente.

Atenção: Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega.

O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correcta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.

Como posso acompanhar a minha encomenda?

Simples: entre na sua conta, clique em "Histórico de Encomendas" e confira o estado da sua encomenda. Se precisar de saber mais detalhes sobre a sua encomenda ou quiser transmitir novas instruções (alterar morada de entrega ou dar indicações que irá sair depois de determinada hora), telefone-nos ou envie-nos um email. Estamos aqui para o ajudar!

Enganei-me na morada e agora?

Caso a sua encomenda ainda não tenha saído do armazém, pedimos que nos contacte o mais rapidamente possível para fazermos a alteração para a morada correcta. Caso o pacote já tenha saído do nosso armazém então a mesma retomará ao nosso armazém e o novo custo de transporte é assumido pelo cliente.

Quem transporta a minha encomenda?

A sua encomenda é recolhida no nosso armazém em Lisboa e transportada pela empresa DPD ou CTT EXPRESSO. Os tempos de entrega assegurados pela DPD e CTT são de 24 horas úteis embora em algumas fases do ano se possam estender até 48 horas úteis. Pode escolher qual a transportadora que lhe agrada mais na altura do checkout. 

A DPD fará uma tentativa de entrega e, caso o cliente esteja ausente deixa no ponto de recolha PickUP Point mais próximo. Esta solução é apenas indicada para envios até os 15 kg. Caso a sua encomenda tenha mais que 15 kg, teremos que lhe cobrar uma taxa de reenvio.

Disponibilizamos também o serviço DPD Predict por um custo adicional de 0,50 € que se agiliza exactamente do mesmo modo que o descrito no parágrafo acima. No entanto, assim que o envio entra em distribuição o cliente é notificado acerca do intervalo de tempo de passagem previsto.

Sempre que escolher a DPD e queria que deixemos o seu pacote num PickUP Point pode indicar durante o checkout no campo "Notas de Entrega". Saiba que não há custos adicionais e que a entrega poderá ser despachada na sexta-feira e entregue no PickUP Point ao Sábado. No entanto, este serviço está limitado a encomendas até 15 kg.

Quanto aos CTT, há uma tentativa de entrega e caso não esteja a encomenda é encaminhada para o posto CTT mais próximo da morada. No caso de grandes volumes (encomendas acima dos 30 Kg) há sempre duas tentativas de entrega. Os CTT têm um custo adicional de 1,00 €, sendo este valor oferecido para encomendas acima dos 90,00€.

Caixa destruída, saco furado... O que fazer?

No acto da entrega, caso verifique alguma anomalia na embalagem – saco rasgado, danificado, etc – a encomenda deverá ser conferida para verificar qual o dano em causa sendo obrigatório o registo na respectiva guia de transporte. Só assim, conseguiremos accionar o seguro e indemnizá-lo.

Acidentes podem acontecer, mas não se esqueça: estamos aqui para o ajudar!

Fazem entregas para as ilhas?

Os portes de envio para as ilhas são taxados à parte dependendo da zona de entrega e do peso de cada volume da encomenda de acordo com a seguinte tabela:

Peso Custo por volume*
até 2 kg 7,00 €
3 - 5 kg 8,50 €
6 - 10 kg 11,50 €
11 - 20 kg 18,00 €
21 - 25 kg 25,00 €

*Para encomendas acima dos 38 . Para encomendas abaixo de 38€, aplica-se adicionalmente a taxa de 4,50€.

As encomendas são enviadas geralmente por barco. Para os Açores, o barco sai à sexta-feira e para a Madeira, sai às terças e sextas. Os prazos de entrega dependem do código postal do cliente mas por norma variam dos 6 aos 7 dias úteis, excepto para a as ilhas Corvo e Flores que se podem estender até aos 15 dias úteis.

Se não estiver ninguém na morada é deixado aviso para levantamento na Loja CTT mais próxima.

Após efectuar a encomenda, receberá um email com os dados de pagamento relativos ao custo de transporte bem como o prazo de entrega previsto. Alguma outra questão, entre em contacto connosco.