Douxo Seborreia Spot-on

76,00 € Com IVA
Quantidade
Em Stock Entrega em 1 a 2 dias úteis * * Para encomendas feitas até às 15:00

Adicionar à lista de desejos

Solução para unção puntiforme para cães e gatos

O spot-on Seborreia da Douxo é um produto de uso veterinário coadjuvante de tratamento e de profilaxia nos animais com estados queratoseborreicos generalizados ou localizados, inclusive otites ceruminosas.

Este spot-on contém fitoesfingosina, uma pró-ceramida (constituinte natural do filme hidrolipídico da epiderme) que assegura a reestruturação e integridade do estrato córneo, permite a regulação da produção sebácea e ajuda a controlar os distúrbios cutâneos associados aos estados querato-seborreicos e o odor.

O excipiente permite a difusão da fitoesfingosina por toda a superfície da pele e em profundidade, através dos elementos lipídicos da epiderme, o armazenamento na glândula sebácia e a libertação gradual, garantindo uma acção e protecção prolongadas.

Apresentação

Embalagem com 25 pipetas de 2 mL

Composição (por 100 ml)

Polivinilpirrolidona 4 g

Fitoesfingosina 1 g

Transcutol 100 ml

Quebrar a extremidade da pipeta, afastar os pêlos da zona a tratar e aplicar o conteúdo directamente na pele.

Coadjuvante de acções de tratamento dos estados querato-seborreicos generalizados:

Aplicar em 2 ou 3 pontos (zona entre as espáduas e zona lombar) o conteúdo de: 1 pipeta nos gatos ou cães com menos de 20 kg; 2 pipetas nos cães de 21 a 45 kg; 3 pipetas nos cães com mais de 45 kg. Idealmente iniciar a aplicação após a realização de um ciclo de 3 banhos.

Coadjuvante de acções de tratamento dos estados querato-seborreicos localizados: Aplicar o conteúdo de 1 pipeta ao nível da lesão.

Coadjuvante de acções de tratamento de otites ceruminosas: Após efectuar a limpeza aplicar em cada canal auditivo externo 1/2 pipeta, nos animais com menos de 30 kg; 1 pipeta, nos animais com mais de 30 kg.

Frequência de aplicação conforme recomendação do médico veterinário. Como regra gera, nos estados querato-seborreicos generalizados ou localizados aplicar uma a 2 vezes por semana e nas otites ceruminosas fazer uma aplicação a cada 3 dias, até ao desaparecimento das lesões.

Outros artigos da mesma categoria

Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies.