

Este é o limpador de ouvidos mais recomendado e utlizado pelos médicos veterinários em Portugal. O Otoclean contém ingredientes naturais que higienizam, neutralizam odores indesejáveis da orelha e removem o excesso de cerúmen que predispõe a ocorrência de otopatias
Uso
Modo de utilização
Apresentação
Cada embalagem contém 18 ampolas de 5 ml cada uma.
Composição por ml
Ácido salicílico 2,23 mg, ácido láctico, ácido oleico, extractos de Cucumis sativus, Cetraria islandica e Mimosa tenuiflora, propilenoglico, poliglicol, etoxidiglicol, água purificada e glicerina,
Aplicar Otoclean em cada canal auditivo do cão em quantidade suficiente e em função do tamanho do animal.
Deixar actuar Otoclean sem aplicar nenhum outro produto no ouvido durante, pelo menos, 30 minutos.
Prevenção de otites
Em raças propensas a otites, devido à anatomia do seu pavilhão auricular (Cocker, Setter, Caniche, etc) é recomendável aplicar Otoclean periodicamente. Recomenda-se uma aplicação semanal, de forma rotineira, para manter o conduto auditivo externo em óptimas condições.
Higiene Auricular, odor desagradável, etc
Em animais que apresentem grande acumulação de sujidade ou cerúmen poderá ser perceptível um odor desagradável procedente dos ouvidos. Nestes casos aplicar Otoclean em cada canal auditivo cada 24 horas, durante 8 dias consecutivos e ir espaçando as aplicações (cada 2-3 dias) em função da resposta, até obter uma higiene completa dos canais auditivos.
Coadjuvante no tratamento de otites
Em animais com otites, para melhorar a eficácia dos produtos anti-infecciosos ou terapêuticos a aplicar, é recomendável limpar ambos os ouvidos com Otoclean.
Para a higiene adequada do ouvido é recomendável uma limpeza complementar do pavilhão auditivo externo com toalhetes próprios para essa finalidade.