Os Kongs são óptimos para os cães e gatos que ficam alguns períodos do dia sozinhos. Pode ser um desafio simples caso o encha com ração ou torná-lo mais desafiante metendo algo húmido ou mesmo congelado!
Os Kongs Extreme são a linha de Kongs mais resistente. A borracha do Kong preto é muito forte e recomendada para cães com grande força de mandíbula e que adoram roer/morder.
Mas apesar da grande resistência dos Kongs, estes produtos são brinquedos de estimulação mental e não "ossos de roer"
Conselhos:
Numa fase inicial, as recompensas devem sair com facilidade para que o animal associe a base maior do Kong à saída do alimento. Nesta fase, deverá colocar granulados ou biscoitos pequenos. Depois do cão perceber que o alimento sai sempre pela parte inferior, já pode aumentar a dificuldade da libertação do alimentos introduzindo biscoitos maiores e pastas húmidas. Quando vir que o seu cão já tira as pastas húmidas com facilidade, congele-as para aumentar a duração. Se congelar logo o alimento, este sentirá o cheiro do alimento mas não perceberá como é que ele sai e, nestes casos, o cão irá roer o Kong para chegar à comida.
Nota: A maioria das pessoas deixa o cão sozinho em casa com um Kong recheado pois é uma óptima ferramenta contra o tédio e a ansiedade. No entanto, se é a primeira vez que o seu cão usa um Kong veja como é que ele lida com o novo brinquedo – isto aplica-se a todos os briquedos.
A marca recomenda escolher o tamanho do Kong consoante o tamanho do animal, mas também poderá fazê-lo através do volume de comida que quer dar ao seu cão.
Consulte a tabela de tamanhos para escolher o mais indicado.
Vídeos
Supervisione sempre o seu cão quando lhe der novos brinquedos, inspecione-os regularmente e retire-os caso estejam estragados e/ou possam representar perigo para o animal.