- -2%
Spray antiparasitário externo para a prevenção e controlo de infestações de pulgas e carraças desde os 2 dias de idade!
Frontline penetra na pele em 4 horas. É indicado para infestações maciças, para tratar animais jovens ou quando a pele apresenta algumas alterações.
Após aplicação, os cães e gatos ficam protegidos durante 3 meses contra pulgas e 1 mês contra carraças.
Frontline não é tóxico, sendo um produto seguro para animais e pessoas. Pode ser aplicado em cachorros ou gatinhos com 2 dias de vida ou 2 kg de peso. Também pode ser aplicado em fêmeas grávidas e/ou lactantes.
Apesar do Frontline ser resistente à água e não perder eficácia com banhos, para garantir um de absorção correcta o cão não deve tomar banho 3 dias antes nem 3 dias depois da aplicação do produto.
Apresentação
Spray com 100 ou 250 ml.
Composição
Fipronil 0,25 g, Copolividona 2.00 g, Isopropanol 80.00 ml, Água purificada q.b.p. 100 m
Composição Via de administração -Pulverização cutânea
Posologia:
Embalagem de 100 ml:
Aplicar 6 a 12 pulverizações/Kg de peso, na dose de 3 ml por Kg de peso, (equivalente a 7,5 mg de fipronil/Kg) a 6 ml por Kg de peso, (equivalente a 15 mg de fipronil/Kg), dependendo do comprimento do pêlo;
Embalagens de 250 e 500 ml:
Aplicar 2 a 4 pulverizações/Kg de peso, na dose de 3 ml por Kg de peso, (equivalente a 7,5 mg de fipronil/Kg) a 6 ml por Kg de peso, (equivalente a 15 mg de fipronil/Kg), dependendo do comprimento do pêlo.
Na ausência de estudos de segurança, o intervalo mínimo entre as aplicações é de 4 semanas.
Modo de aplicação
Pulverizar todo o corpo do animal, a uma distância aproximada de 10 a 20 cm, assegurando-se de que toda a pele do animal fica molhada.
Levantar a pelagem, especialmente em animais de pêlo longo, assegurando-se de que o produto penetre até à pele em todo o corpo do animal, nomeadamente: dorso, flancos, abdómen, membros, escápulas e pescoço.
Para a área da cabeça e olhos, pulverizar Frontline Spray sobre a mão, protegida por luva, e esfregar suavemente no sentido contrário ao do pêlo. Deixar secar naturalmente.
A fórmula contém um agente de revestimento. Por conseguinte, a pulverização forma um filme tornando o pêlo lustroso.
Contra-indicações
Não aplicar em animais doentes (tais como doenças sistémicas e febre) ou convalescentes.
Efeitos Secundários
Se o animal se lamber, pode observar-se um breve período de hipersalivação, devida,principalmente, à natureza do veículo.
Entre as extremamente raras reacções adversas, foram relatadas, após aplicação, reacçõescutâneas transitórias eritema, prurido ou alopécia.
Excepcionalmente foram observados, após a aplicação, hipersalivação, sintomas neurológicosreversíveis (hiperestesia, depressão, sintomas nervosos), vómitos ou sintomas respiratórios.
Não ultrapassar as doses recomendadas.