

A doença renal tem elevada prevalência em cães e gatos, Glonefro é uma solução clinicamente comprovada para melhorar a função renal!
Independemente da sua etiologia, um dos objectivos da terapêutica consiste na redução das toxinas urémicas no sangue.
A mucosa intestinal permite a passagem de pequenas moléculas (com ureia e a cretiniza) entre o sangue e o intestino.
Adicionalmente, não só a doença renal promove modificações da microbiota intestinal através do aumtno das toxinas urémicas, como também a disbiose intestinal contribui para aumentar o nível destas toxinas no sangue.
Glonefro é composto por uma associação de bactérias consumidoras de nitrogénio, prébioticos e quelantes de fósforo. Esta fórmula mostrou-se extremamente eficaz na redução dos níveis séricos de ureia, cretiniza e fósforo:
Lactobacillus Helveticus + Lacticaseibacillus paracasei inactivados
Enterococcus
As toxinas urémicas difundem-se passivamente do sangue para o lúmen do trato gastrointestinal. Os Enterococcus são batérias produtoras de urease que hidrolisam a ureia e mantêm um gradiente de contracção que favore a difusão contínua da ureia do sangue para o lúmer do trato gastrointestinal.
Quitosano
Carbonato de Lantânio
A Administração de Glonefro permite:
1. Diálise entérica
Introdução de bactérias benéficas no intestino com capacidade de metabolizar e degradar toxinas urémicas no trato GI (diávlise entérica). Essas bactérias benéficas convertem as toxinas em compostos menos tóxicos, como o nitrogénio gasoso, que é eliminado nas fezes.
2. Melhorar a função intestinal
Os pro e prébioticos que integram os Glonefro promovem o crescimento de bactérias no intestino, equilibrando a flora e reduzindo a presença de bactérias nocivas. Uma flora intestinal saudável melhora a absorção de nutrientes e reduz a produção de toxinas no TGI. Isto traduz-se num alívio da carga renal.
3. Reduzir a inflamação
O desequilíbrio da microbiota intestinal e a permeabilidade intestinal aumentada contribuem para a inflamação sistémica presetne na insuficiência renal. Os pré e próbioticos conseguem melhorar a integridade da barreira intestinal e regulam a resposta inflamatória, tendo um impacto positivo na função renal.
Apresentação
Embalagem com 30 cápsulas.
Composição
Carbonato de Lantânio, Quitosano, Lactobacillus helveticus inativado, Lacticaseibacillus paracasei inativado, Enterococcus faecium, Vitamina B12, Ácido fólico, Vitamina D.
0-4kg: 1 cápsula /dia
4-10kg: 2 cápsulas /dia (dividido em 2 tomas)
>10kg: 3 cápsulas /dia (dividido em 2 tomas)
A cápsula pode ser administrada diretamente na boca do animal; ou aberta e colocar o conteúdo sobre a comida.