HiFarmaX Dental-B Barras Palatáveis - Tamanho L
Barras Dental-B com RF2 - Mecanismo Anti-Placa inovador
Dental-B contém RF2, um composto antiplaca que aborda a higiene oral de um modo completamente inovador. O RF2 funciona através de um mecanismo natural que altera a superfície dos microrganismos da PLACA DENTÁRIA sem necessidade de os destruir, impossibilitando-os de aderir uns aos outros e à superfície do dente. Na presença de PLACA DENTÁRIA já instalada, o RF 2 desagrega-a instantaneamente, e previne a formação de nova PLACA.
Contrariamente a outras substâncias anti-placa, que matam os microrganismos da boca indiscriminadamente, o RF2 não perturba a microflora normal (a primeira linha de defesa da boca contra infecções). Utilizadas regularmente, as Barras Dental-B mantêm os dentes limpos, sem placa dentária e consequentemente sem tártaro dentário.
Qual a eficiência do Dental-B?
Eficiência mecânica
A limpeza mecânica realizada através da destartarização e polimento é o único método 100 % eficaz para remoção do tártaro. A escovagem só é eficaz se efectuada pelo menos a cada 12 horas e a mastigação regular de barras de atrito impede o desenvolvimento da placa e do tártaro em função do grau de abrasão e da frequência de administração das barras. O método mecânico só por si de difícil implementação prática e por isso deverá ser associado a um método químico relevante. Com Dental-B o efeito mecânico impede o desenvolvimento da placa dentária e do tártaro até 80%.
O RF2- Eficiência Química
O RF2 contido no Dental B, como antiplaca permite:
- Um efeito com alta eficácia devido ao desmantelamento permanente da placa na população bacteriana existente.
- Mecanismo de acção não sujeito a resistências
- Manutenção da flora saprófita evitando a criação de oportunidades de desenvolvimento para a flora patogénica.
- O efeito químico de Dental-B, traduz-se numa redução média de 50% da placa bacteriana ao fim de 14 dias de actuação.
A combinação do efeito mecânico proporcionado pela plasticidade das barras Dental-B, contactando com todo o dente até ao bordo gengiva, com efeito químico de desmantelamento da placa bacteriana do RF2, produz uma eficácia superior na higiene oral veterinária.
Apresentação
Tamanho | Porte do Cão | Nº de barras |
S | < 7 kg | 14 |
M | 7 - 20 kg | 14 |
L | > 20 kg | 14 |
Composição
Derivados de origem vegetal, cereais (farinha de milho), carne e outros derivados de origem animal, minerais, óleos, e gorduras, extracto de Rheum palmatum (inclui RF2).
Constituintes analíticos
Proteína bruta 6,5%
Gordura bruta 1,5%
Fibra bruta 2,5%
Cinza bruta 3,5%
Humidade 19%
Fósforo Total 0,2%
Dosagens recomendadas
As barras palatáveis deverão ser dadas pelo dono como prémio ao animal, em dias alternados (1 barra cada 2 dias), permitindo assim uma utilização mais cómoda.
Administração preferencialmente após a refeição.
Alguns animais, devido à alta palatibilidade das barras “exigem” aos donos uma administração mais frequente. Outros animais por terem bastante tártaro acumulado, podem beneficiar duma limpeza mais rápida dando-lhes diariamente uma barra de dental-B. Estas administrações mais frequentes são completamente seguras para o animal.