Caldo de ossos para cães e gatos é um superalimento rico em colágenio, aminoácidos e outros nutrientes extraídos naturalmente!
Weso Caldo de ossos de vaca com Abóbora e cenoura é natural e indicado para cães e gatos, com benefícios para a mobilidade articular, sistema digestivo, hidratação e no controlo do peso. Os ossos são cozinhados durante várias horas, para libertarem os seus nutrientes na água e obter um caldo rico em colagénio, condroitina, glucosamina e aminoácidos, que são nutrientes difíceis de encontrar em dietas habituais. Esses nutrientes são difíceis de encontrar em alimentos normais. Além disso, sua dissolução no caldo torna-os mais biodisponíveis, ou seja, o corpo consegue absorvê-los e utilizá-los muito melhor do que na forma crua. Os principais benefícios do caldo de osso devem-se ao seu alto teor de colágenio, que representa entre 25% e 30% de todas as proteínas do corpo, sendo a proteína mais abundante e importante. O colágenio, entre outros benefícios, é essencial para o bom funcionamento das articulações, da pele e do sistema imunitário.
Tanto se pode misturar na ração seca, para proporcionar mais humidade, além de agregar um delicioso sabor de carne que estimula a alimentação dos cães e gatos mais seletivos como pode servir à temperatura ambiente, frio ou congelado.
Água, Ossos e 20 horas de fogo lento (slow cooking)
Os ossos e articulações dos animais não contêm apenas minerais, mas também acumulam grandes quantidades de colágenio, que por sua vez é composto por glicina, prolina e hidroxiprolina, três dos aminoácidos menos presentes nas dietas modernas. Ao cozinhar ossos e juntas por muito tempo, todos esses nutrientes são extraídos do caldo, ao mesmo tempo que os tornam mais biodisponíveis. O caldo resultante é muito digestivo, hidratante e denso em aminoácidos que ajudam a manter a saúde das articulações, do sistema digestivo e do sistema imunológico. O seu sabor a carne torna-o no complemento perfeito para qualquer tipo de dieta, pois é muito baixo em calorias (apenas 16 kcal por 100 ml), não contém sal nem aditivos.
Benefícios:
O colagénio e alguns dos seus aminoácidos como a glicina e a glutamina atuam no revestimento da barreira intestinal. Eles reduzem a irritação e inflamação e são um grande suporte em animais com problemas recorrentes de diarreia. O colagénio é o composto mais importante da cartilagem, representando 60% do seu peso. O colágenio do caldo ósseo demonstrou ser benéfico para a recuperação e redução da dor articular em pacientes com problemas articulares (como prevenção, atraso do desgaste articular). A água é o nutriente mais importante de todos, mas manter o seu cão ou gato bem hidratado não é fácil, especialmente se comerem apenas alimentos secos. O caldo contém eletrólitos que promovem a hidratação, por isso é especialmente recomendado em animais que sofrem do sistema urinário (cristais, problemas renais, etc.), patologias muito comuns em gatos.
Características:
Apresentação:
Frasco com 400 ml
Composição
Abóbora, cenoura e caldo de ossos de carne bovina. Ingredientes provenientes de pequenos produtores do País Basco e Navarra.
Informação nutricional por 100ml
Humidade 91%
Valor energético 32kcal
Proteína 1,8g
Matéria Gorda 0.3g
Fibra Bruta 1,1g
Cinzas 0.4g
Dose Diária Recomendada
| Kg | dose/dia |
|---|---|
| Cães 2-10 Kg e Gatos | 1/4 a 1/2 frasco por dia |
| Cães 11-25Kg | 1/2 a 1 frasco por dia |
| Cães >25Kg | 1 a 2 potes por dia |
Modo de utilização
1. Pode ser consumido diretamente como bebida e servido à temperatura ambiente, frio ou até congelado.
2. Pode ser usado para hidratar comida seca. A comida seca tem pouca humidade, dificultando a hidratação de cães e gatos, mas o caldo ósseo, rico em eletrólitos, adiciona sabor e humidade quando misturado à ração, incentivando até os mais seletivos a comer.
3. Pode ainda ser usado com complemento de alimentação. O caldo de osso é um dos suplementos mais recomendados por veterinários e nutricionistas para cães e gatos, podendo ser adicionado a dietas cruas e cozidas ou servido diretamente no bebedouro, sem aumentar as calorias da dieta.
Conservação
Armazenar em local fresco e seco. Depois de aberto, manter no frigorífico e consumir até 5 dias.